Área Restrita - Somente para empresas associadas
SETPES - NotíciasHome > Noticias > Mais de 300 vagas para projeto Qualificação de Cobradores >

Mais de 300 vagas para projeto Qualificação de Cobradores

A unidade do SEST SENAT da Serra está com 320 vagas para o projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. O projeto é nacional e são mais de 1500 vagas em 13 unidades operacionais, em diferentes estados brasileiros.

 O edital 002/2020, que prevê a abertura das novas vagas, foi publicado nesta terça-feira, 18/02 e pode ser conferido neste endereço  sestsenat.org.br/cobradores. As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 04 de março. O prazo se encerrará no dia 22 de abril.

A iniciativa capacita gratuitamente os cobradores de ônibus para que possam trabalhar como motoristas profissionais. Assim, os participantes do projeto têm acesso a mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D; ao Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Passageiros (50 horas), que é exigido para quem deseja exercer essa atividade; e ao aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros, com treinamento prático no simulador de direção (22 horas).

O candidato, para ter sua inscrição aceita, deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ter, no mínimo, 21 (vinte e um) anos completos na data da inscrição.
  • Possuir vínculo empregatício com empresa de transporte coletivo urbano de passageiros, contribuinte do SEST SENAT.
  • Ocupar a função de cobrador de transporte coletivo, vigente, no ato da inscrição on-line e no comparecimento à Unidade Operacional do SEST SENAT, caso seja convocado.
  • Saber ler e escrever.
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (há pelo menos 24 meses).
  • Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 (doze) meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Inscrições:

As inscrições, que serão abertas no dia 4 de março, devem ser feitas por meio do site  sestsenat.org.br/cobradores. O prazo será encerrado no dia 22 de abril.



Rua Constante Sodré, 265 - Santa Lúcia - CEP: 29055-420 - Vitória - ES - SETPES
SAC: (27) 2125-7602 Email: sac@setpes.org.br © Copyright 2011. Todos os direitos reservados