Oito feriados oficiais, esse calendário enche de expectativa empresários e profissionais dos segmentos ligados ao turismo. De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur), só nos três últimos feriados de 2020, mais de 6 milhões de pessoas viajaram pelos principais destinos turísticos do país e movimentaram a economia desses locais.
“Os feriados são a aposta para dar uma guinada no segmento de transportes e turismo e recuperar as perdas em 2020. O Espírito Santo é beneficiado pela sua geografia única e possibilita o turismo de curta distância, tendência no setor, proporcionando que o capixaba aprecie a beleza do litoral e região serrana com poucas horas de viagem, uma oportunidade de negócios para empresas de transportes, fretamento e turismo”, avalia Jaime De Angeli, secretário-Geral do Setpes.
Vale destacar que as viagens intermunicipais seguem sendo realizadas obedecendo aos protocolos de biossegurança orientados pelas autoridades sanitárias. O uso de máscaras respiratórias e higienização adequada das mãos com álcool em gel durante a viagem são obrigatórios.
Agende-se
Os próximos feriados prolongados são Paixão de Cristo (02/04) e Proclamação da República (15/11). Outros quatro cairão no meio da semana: Tiradentes (21/04), Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11). Os demais, Dia do Trabalho (01/05) e Natal (25/12) serão celebrados no sábado. O período do Carnaval (15, 16 e 17 de fevereiro) e Corpus Christi (03.06) são considerados ponto facultativo.